O que é um vampiro? (III)

Midnight Childe tem 39 anos e é vampira psíquica, ou psi-vamp, consciente de sua natureza desde a adolescência. Suas primeiras buscas por uma comunidade a levaram ao Sanguinarium, mas ela ampliou seus estudos sobre vampirismo para incluir muitos outros grupos e casas, aprendendo mais e mais sobre si mesma no processo.





Descobrindo e definindo vampiros
por Midnight childe


Um vampiro é uma pessoa viva com a necessidade de reabastecer da energia perdida. Essa perda ocorre em diversos níveis - pessoalmente, a relaciono a centros de energia danificados. Há algo faltando que não nos permite, como vampiros, processar a energia de forma eficiente - assim, temos a necessidade de alimentar-nos de fontes alternativas de energia para manter nosso bem-estar. A impossibilidade de fazê-lo leva a sintomas diversos que variam de meras alterações de humor e enfermidades graves. O grau dessa necessidade varia de um vampiro para outro.


Como psi-vamp, eu me alimento de energia, ou chi. A principal técnica que utilizo é o toque: não o toque comum, mas um tipo mais concentrado de contato físico. Uso minhas mãos e boca para esse modo de alimentação, geralmente escolhendo alimentar-me dos chacras de meu doador. Com minhas mãos inicio o contato, e utilizo a boca para "inspirar" a energia. Tenho usado também outros métodos, como alimentação pelo ambiente e alimentação profunda. A alimentação pelo ambiente serve apenas como uma "dose rápida" para as minhas necessidades. A profunda, apesar mais sustendadora, cria laços psíquicos tão forte entre as pessoas, que deve ser praticada com cuidado. Eu reservo a alimentação profunda exclusivamente para meu marido.


Quando me alimento, tenho uma sensação quente em minhas mãos, que percorre todo meu corpo enquanto me alimento. Posso sentir a energia que estou absorvendo de meu doador fluir para meu corpo e começar a se dispersar. Algumas vezes, apesar de não ser uma sanguínea, sinto o gosto de cobre do sangue em minha boca durante a alimentação.


Meu marido é meu principal doador, e ele relata que os principais efeitos de minha alimentação variam de um para outro, dependendo de quão profunda e duradoura ela seja. Ele me disse que enquanto me alimento ele sente sua energia escapando dele, algo comparável com um corte profundo que sangra em profusão. Ele pode até mesmo sentir sua "vida" sendo drenada. É diferente, diz ele, do sono e do cansaço por exemplo, já que ele pode sentir a drenagem acontecendo. Eu notei que minha alimentação é melhor quando meu marido está sentado ou deitado. Percebi pelo modo mais difícil que é iniciar minha alimentação enquanto ele estava de pé o fazia despencar rapidamente!


Uma vez que não pratico os métodos sanguíneos, as medidas de segurança que todo são bem simples:
  • Use o bom senso ao alimentar-se.
  • Conheça seus doadores e seus limites.
  • Nunca retire muito de uma vez.
  • Esteja sempre atento a como seu doador reage.
  • Se as coisas não estão indo bem, pare.
  • Sempre, antes de tudo, esteja atento às preocupações de seu doador.
  • Nunca force a alimentação, e sempre saiba dizer quando parar.

O vampirismo não é uma escolha. Ser um vampiro é uma condição da alma. Algumas pessoas têm uma visão negativa dos vampiros, mas eu acredito que nós, como vampiros, fomos criados com um propósito específico. Podemos nunca saber de verdade qual é esse propósito, mas sentimos que estamos todos ligados por uma razão. Acredito que nós, vampiros, estamos aqui há milhares de anos como todos os humanos, ou até antes da humanidade. Eu não acredito que nosso vampirismo nos faz superior aos seres humanos "normais", como muitos. Ao invés disso, acho que nos separa de todos os demais. Acredito que tivemos muitas vidas passadas, e que continuaremos a viver. Desse modo, vampiros são imortais - não no sentido físico, mas espiritual. Sempre senti que as vidas passadas também possuem um papel importante no vampirismo. Muitos dos não-vampiros que conheci conseguem lembrar de algumas vidas passadas, mas muitos dos vampiros que encontrei conseguem recuperar toda uma cadeia de versões de si próprios que remetem ao passado distante.





Definições:


Chi: termo chinês para a energia vital. Chi é uma das três energias principais em trabalho no corpo humano, de acordo com a crença taoísta. para os ocidentais, a técnica mais conhecida para trabalhar com o chu aparece no tai-chi, um estilo de meditação em movimento que elegantemente combina exercício físico com o trabalho interno de cultivo e estimulo ao fluxo do chi. O chi também é um princípio fundamental de uma técnica de cura chinesa conhecida como Qi Gong.

Chacras: da palavra sânscrita que significa "roda", acredita-se que os chacras são centros de energia que ocorrem dentro do corpo sutil. A maioria das tradições modernas identifica sete dessas "rodas de luz", que estão dispostas em uma linha no centro do corpo, paralela à coluna. Mencionada pela primeira vez em um texto sagrado hindu conhecido como Upanishads, acredita-se que os chacras processão a energia vital entre os corpos físicos e sutil.

Psi-vamp: forma abreviada do termo vampiro psíquico. Devido às diversas mudanças nas definições que aparecem na Internet, houve recentemente uma tendência, não totalmente aceita, de identificar como psi-vamp alguém que vampiriza a energia psíquica, e vampiro psíquico como um vampiro que também possui habilidades psíquicas. Essestermos são intercambiáveis.

Energia ambiental: o corpo humano vive de energia, desde a descarga bioelétrica que serve como combustível para nosso sistema nervoso - que pode ser medida através do reflexo psicogalvânico - até energias mais sutis, como o chi aparoveitado pelas artes marciais e pelo Qi Gong. Assim como todos os seres viventes absorvem energia naturalmente do ambiente, eles também expelem energia para o ambiente. A energia ambiental procurada por vampiros psíquicos éticos pe a energia gerada por pessoas. Entretanto, como o calor irradiado pela chama de uma vela, essa energia não está mais diretamente ligada à pessoa que a originou. Como não está mais ligada a qualquer pessoa, muitos vampiros psíquicos éticos acreditam ser moralmente seguro absorver livremente essa energia para se alimentarem.

Vidas passadas: os indivíduos na comunidade vampírica não afirmam ser fisicamente imortais. Entretanto, muitos dos que se identificam com o arquétipo do vampiro, compartilham a crença na imortalidade espiritual. Essa crença vai além do conceito de reencarnação e se distancia de renascimento. Muitos vampiros acreditam que mantêm constantemente uma corrente de memórias e personalidades através de vidas sucessivas. Os indivíduos que compartilham dessa visão, geralmente também acreditam que seu vampirismo manifesta-se em cada uma dessas vidas.

Espiritual imortal: crença que uma corrente intacta de personalidades e memória pode ser obtida espiritualmente, de modo que a alma de uma pessoa perceba sua identidade e a mantenha qualquer que seja sua encarnação física. É uma noção um pouco diferente da reencarnação, pois afirma que, apesar dos diferentes corpos, uma pessoa mantém-se fundamentalmente a mesma. Em diversas tradições orientais, especialmente o taoísmo, a imortalidade espiritual é vista como um estado de alto desenvolvimento espiritual, obtido somente pela elite espiritual. No sistema hindu, um imortal espiritual é chamado bodhisattva, e seu papel está ligado à realização espiritual de toda a população.

Comentários:

Postar um comentário

 
Ferramentas do Vampiro © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |